Friday, July 16, 2004

Morning blues

O celular toca, e eu estendo a mão para desligar, pq não é ninguém ligando.
06:20 da manhã. Procuro meus dois anéis de prata que estão ao lado do travesseiro.
Não alço vôo para o dia sem eles, meus dois parceiros e aliados nessa manhã fria como tantas outras.
Cruzo as pernas sobre o peito, alongamento enjoado e repetitivo que impede que minha coluna vertebral volte a doer. Sou preguiçoso.... Detesto rotinas difíceis de lembrar.
Penso no dia lá fora, enquanto meu quarto ainda respira os meus sonhos dessa noite que já passou. Pois então... Sonhei de novo contigo...
Estranho sonhar contigo e não acordar mais chorando. Correção: maravilhoso!
Na cozinha o meu pequeno diabo amarelinho espera que eu corte seus verdes frios.
Cristiana Oliveira virou nome de mix de cereais, e eu penso que é bom tomar Cristiana Oliveira de morango, mas amanhã quero de maçã e banana.
O ruído surdo do liquidificador me deixa embaraçado, e se eu acordo alguém de um sonho bom com o barulho? Acho que eu sou a única pessoa que fica embaraçado com o ruído do liquidificador no sonho dos outros....
Diluída a revolta fininha de ter que acordar cedo, eu lembro que hoje é Sexta-feira e tem aula na PUC.
Meu oásis na semana, meu dia, minhas contribuições para o meu intelecto que tem se queixado de indigência causada por anos de leituras ínfimas!
Caminho na ponta dos pés para não acordar os senhores do castelo amarelo e azul. Conheço cada centimetro do caminho, passadas certeiras no frio laminado última moda do mundo da decoração.
Me visto no escuro, sem saber ao certo se a meia é azul ou branca.
Meto meus dedos por entre a temperatura do dia. Frio? Quente?
Não interessa muito, interessa que é Porto Alegre!
Portas abertas, ganho a rua, choque cinza e frio, carros passando com seus faróis acesos e penso em Ernesto e Carol na sua Salvador, certamente mais quente do que aqui. Aliás penso em todos vocês acordando para o dia. Me sinto acompanhado. Caminho de mãos dadas com o amor na rua (ainda) quieta.
Tento buscar algum ânimo para abrir a pele para esse dia, mas ele me parece estranho, ainda não me tomou em meus braços...
Eis que então, algo, alguém, dê o nome que quiser prezado leitor desse blog:
( ) Deus
( ) Forças superiores
( ) Guias
( ) Orixás
( ) Buda
( ) Forças da natureza ( é isso Ernie?)
Fez com que, em plena avenida Oswaldo Aranha, 07:05 da manhã de 07 graus celsius bem calculados pelos temômetros da Ativa, passe um carro e nele o motorista ouça "Realce", Gilberto Gil acordou o dia para mim! Só para mim!
Então eu pensei:
- Tenho a OBRIGAÇÃO de ser feliz!
E, sabe de uma coisa, tu que ainda teima em habitar meus sonhos em certas manhãs de Julho, eu te deixei para trás. Agora é a TUA vez!

5 Comments:

Blogger Leco said...

forças da natureza
"agora é a tua vez"
que que é? virou sagitariano agora?

8:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

That's it! "The line goes on..." Glad that you moved on. You deserve all the happiness, you're a great guy and the best coleague I've ever had. Now that I'm leaving, I'm gonna miss all you guys, but specially you three, and most of all you. I just can't summarize how much I learned this time, but be sure I'm gonna take it all for the rest of my life. It meant a lot that you were there last thursday as you were always there for me. I hope I can repay you some time. Sorry for anything and thank you very much for everything! Well, I have to move on too, but let's not lose track, I want you to know that you're one of the best friends I've ever had. But I'll be seeing you around.
Bruno

6:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

Em primeiro lugar: O q a pessoa ali embaixo tem contra sagitarianos??? :o((
Segundo: Uhm... acho q andei perdendo mtos capítulos da tua vida!!! Tenho q me por a par!!! ;o) Beijinho, Claudia (ah, não tem um jeitinho mais fácil de comentar aqui sem ser anônima e sem ter q preencher ficha no blogger??? Pleeeeeeeeeeeeeeease!!!)

5:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

...era a pessoa ali em cima!!! ...rs... Claudia C.

5:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Alow?

6:04 PM  

Post a Comment

<< Home

SECRETA