Sunday, April 30, 2006

Ninho

Nosso ninho é assim:
Assim bom
Assim quente
Assim bonito
O amor acalma o coração e adoça a língua mil vezes despejada em beijos.
Aprendi muito nestes últimos meses que a minha língua fere feio.
Lembro de Clara: "... Já julguei... só parei quando fui julgada..." Levo isso com lema pra mim agora.
Tardo aprendo mas aprendo.
O amor apara as arestas e acomoda a ansiedade numa fresta de porta. Meu ninho é acolhedor, tranquilo e recende a incenso bom e a sachets perfumados escolhidos com vontades de mel e canela.
Eu caminho pelas ruas voltando sempre ao meu novo porto dentro de outro porto.
Descubro mil caminhos diferentes para chegar em casa, como se eu quisesse sempre me surpreender que, não importa o caminho, todos eles me trazem de volta a ti meu amor.
Meu amor enfeita e inventa cores novas todo dia, ele espanta o meu cinza para longe e me ensina a rir com vontade.
Meu ninho é assim:
Assim gostos, assim pastelão de galinha e lasanha quieta na noite tranquila.
Meu ninho é assim:
Assim cheio de amigos, assim inesperado, assim assado não.
Uma mudança esperada num momento inesperado, pois todos os momentos são inesperados até que sejam vividos.
Acompanho de longe as notícias dos amigos e constato que esse ano já entrou ventando forte e tirando vários cristais do lugar, espatifando certezas, mesclando susto e esperança, tentando ver de que material somos feitos.
Brindo a todos os amigos queridos que foram surpreendidos por realidades felizes, rezo contrito pelos amigos que passam por situações difíceis: sou um amigo pra todas as horas, não sou feito de nem de açúcar nem de sal da lágrima que eu sei que tu queres derramar e com razão e propriedade.
Eu durmo à noite ouvindo os grilos do lado de fora. Pela manhã ouço o papagaio gritando que já é de manhã e a vida pede nossa presença.
Sento bem quieto às vezes com medo de que tudo seja um sonho que se desfaça no ar. Aí então é quando tu pega minhas mãos entre as tuas e me faz lembrar que a realidade é uma extensão do sonho, e que estamos sonhando juntos.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu brindo a vocês, querido.
Com taça que não quebra nem que o céu caia. ;)


Beijo nos dois!

5:01 PM  

Post a Comment

<< Home

SECRETA