Sunday, April 22, 2007

A memória

Um dia eu li. Estava lá. Quem disse, eu não sei. Também, nem importa.
O que importa mesmo, é que eu nunca esqueci daquilo.
"A memória é uma velha louca, que joga comida fora e guarda panos coloridos."
Meus mil deuses. É isso então!
Às vezes penso que é bom nos esquecermos, só para ter o prazer de (re)lembrar.
Esquecer é bom, lembrar de tudo seria insuportável.
E lembro de Beckett em "Fim de jogo":
- Eu olhei para dentro do buraco no teu peito e vi uma coisa pulsando. Acho que era o teu coração!
- Estava vivo?
- Sim!
- Então não era!
Porra! O meu coração está aqui no peito. Durante muito tempo eu vivi com ele dentro da boca, eu o mastiguei muitos dias e muitas noites, mas agora ele está lá, pulsando quieto dentro do peito.
Mas o fogo, a chama, a ira e o desassossego estão sempre lá, espremidos entre as costelas.
Só pra lembrar de esquecer que entre uma batida e outra, mora um suspiro.








A propósito, com muita honra sou um hyperlink em:
http://naselva.com/rafael

Leiam esse moço. Ele sabe de coisas que eu não sabia!

1 Comments:

Blogger Rafael Passos said...

Obviamente, se você tentar fingir que esqueceu de algo, vai conseguir. Tenta fingir que sabe? não vai.

Muito bom esse texto!
Eu estava conversando agora pouco com minha avó, enquanto comentava seu texto. E ela coincidentemente me disse que rancor é algo que não se guarda. Nem a saudade. Nem qualquer que seja a mágoa. Ela passou por vários perrengues na vida. E vejo que agora seu texto fez mais sentido pra mim. Já que eu, como qualquer pessoa, guardo minhas mágoas, ainda sendo mastigadas. Cabe a nós não engolí-las. Mas cospir. Até vomitá-las!

Abração!

7:44 PM  

Post a Comment

<< Home

SECRETA