Friday, February 25, 2005

Essas noites de Fevereiro

Essas noites de Fevereiro... Tão quentes.
De volta à rotina de trabalho que me permitiu estar por aí e encontrar os amigos e rir e chorar e contar causos e mais causos.
Pensei em escrever sobre a minha viagem. Mas descobri que dói.
Como eu já disse: todo dia eu me calo de saudade.
Todo dia eu penso nas amendoeiras e no calor tão absurdo!
Penso nas conversas e no fio de prata que a todos nós liga.
Penso em conexões absurdas e soluções inexatas para coisas tão mais absurdas quanto.
Penso em quanto tudo é tão imenso e tão amor. Penso nas ruas de Salvador lavadas pela chuva.
Comecei a ler o livro do Rilke, comprado em São Paulo. Não esqueci que tu queres dar uma folheada Gui!
E foi nesse livro que eu li umas das coisas mais belas desse mundo.

"Ich Iebe mein Leben in wachsenden Ringen"

I live my life in widening circles
that reach out across the world.
I may not complete this last one
but I give myself to it.
I circle around God, around the primordial tower.
I've been circling for thousands of years
and I still don't know: am I a falcon,
a storm, or a great song?

Rainer Maria Rilke - Book of hours

Eu ando feliz. Eu às vezes me calo. Mas é para ouvir o som doce da tua voz...
Sabia disso?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

SECRETA