Sunday, November 21, 2004

Conversa de primavera

É quase verão de novo, e eu quase sinto saudade dessa primavera.
Acordei conselheiro hoje:
Pense bem no que vou dizer.

É primavera e logo vem o verão, então:

Saia pra rua, largue essa tela de computador ( mas leia o post até o final).
Coma mais uma bola de sorvete. Coma muito chocolate, mas muito mesmo.
Ligue e diga para ele que tu o ama de paixão e que foi tudo uma bobagem.
Ligue para ela e diga que ela é tudo para ti e que erros todos nós cometemos.
Caminhe mais no parque, esqueça o celular em casa.
Respire fundo que vem coisa nova por aí.
Acredite que é simples. Deixe de ser tão Ana Cristina César e seja um pouco Monteiro Lobato.
Seja mais bobo, menos preocupado com as coisas.
Passe fome um pouco, para ter a medida exata dos teus problemas.
Saúde teus mortos, eles são a força que te moveu até aqui.
Beije os vivos, na boca se possível. Ame-os enquanto eles estão aqui, não queira beijá-los depois de mortos, eles estarão frios e tu não vais gostar.
Pare de tentar ser o que tu não és, seja um excelente tu mesmo.
Aprenda muito, ensine mais ainda.
Acredite que vale a pena. Esqueça as mágoas no caminho, isso é difícil mas dá para fazer, eu consegui (largar algumas,não todas).
Dance e cante, seja ridiculo. Cante com os fones no ouvido a música que toca no cd player ( tu não vais ouvir a tua voz desafinada mesmo - exceção feita à Gui Bracco).
Exponha-se, ainda há tempo.
Durma bem, acorde melhor. Acalme seu coração que não há noite que dure pra sempre.
Lembre-se de que tu estás vivo e bem e ereto sobre duas pernas que te levam onde tu quiseres.
Pare de pensar bobagens que niguém te ama que tu estás só. Mentira!
Eu estou aqui!
Não seja tão cínico nem tão impiedoso com os teus amigos.
Chupe com vontade...
Tente gozar juntinho.
Afofe o travesseiro antes de dormir.
Dê bom dia com um sorriso no rosto. Cumprimente a velhinha das flores.
Diga que vai fazer e faça logo.
Lembre-se que ele também te ama.
Pense nela com carinho, sempre.
Ouça quando eu grito teu nome na rua ( eu quase nunca grito o nome de ninguém na rua).
E, se tu pensou que esse post parece um 1001 soluções de revista de mulher, acertou em cheio. É isso mesmo.


Ouça o canto dos sabiás.

5 Comments:

Blogger OdeioSopa® said...

Ei, padrinho, faltaram as instruções quanto ao mar...
;)
Beijo enorme, saudades.
Apesar do furo desse final de semana, nos falamos essa semana SEM FALTA, viu?
Ótimo começo de semana pra ti.

3:35 AM  
Blogger L. said...

ADOREI! E não ligamos porque amamos, meu querido, tu sabe como é...
Uma semana toda azul pra ti!
BEIJO!

3:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Exceção por quê? Porque eu vou conseguir me ouvir, ou porque eu não desafino? ;P Segredinho: todo mundo desafina, ou grita sem saber, quando com fone de ouvido.

Acho que é a minha vez de dizer: como tu me conheces tão bem?

Beijo com gosto de Pão com Manteiga!

8:24 AM  
Blogger Ana Paula Sampaio said...

1001 soluções? Eu preciso apenas de umas 3 ou 4. E elas estão todas no seu post! Te adoro!

4:25 PM  
Blogger Leco said...

se fosse assim tão fácil largar o computador e o cigarrionho e fazer todas essas coisas...
prometo tentar, mas naum hoje...

11:17 AM  

Post a Comment

<< Home

SECRETA