Wednesday, October 27, 2004

Das supresas que um dia guarda

O dia hoje prometia muitas atividades cansativas e repetição de velhas ladainhas.
Amanheceu frio, sabe?
Eu decidi vestir uma camiseta e achei que o calor viria ao meu encontro, e estava enganado...
Eu saí de casa cedo e ventava...
Fiquei sentado no sol aquecendo meus braços antes da aula das 8 e 30.
Sentados os alunos adormecidos.
Ponto de gramática lento e sinuoso no quadro branco, café na mesa ao lado.
Café preto com açúcar. Doce, o café.
Manhã lenta lá fora, cheiros de Outubro, e eu aqui na sala, pensei eu.
Almoço, pizza e conversa jogada fora. Calabresa e alecrim, gosto de tarde na serra.
Mais saudades, mais vontade de sentar no banco de praça.E ficar olhando o mundo girar à minha volta.
Passa rápido tarde quieta, vem logo lua e noite.
Eu sou um ser noturno, gosto de sol, mas amo a lua.Sempre amei.
Sentados os alunos, um deles me mostra seu álbum de fotos.Nele, a surpresa mais linda do dia, uma foto do meu animal favorito: o tamanduá, ou anteater.
Nunca imaginei que alguém além de mim tirava fotos de tamanduás.
Ela percebe com o canto do olho o meu encanto.
Sabe menino que achou um amigo para brincar no meio de uma tarde de sono na praia?
Sou eu vendo a foto desse animal maravilhoso, incrivelmente tímido e solitário.
Me perco contemplando suas orelhas absurdamente pequenas em comparação ao comprido focinho que guarda aquela língua viscosa e poderosa inimiga dos insetos.
Ao fim dessa aula, ela me estende a foto e diz:
- Toma teacher, pra ti.
Ela entendeu que achou mais um do seu clube, dessas pessoas estranhas que amam coisas estranhas e maravilhosas.
By the way, a foto dele, todo lindo está num porta retrato, no mesmo quarto que guarda as limas desse cesto.

3 Comments:

Blogger L. said...

Que lindo! Me mostra tuas fotos de tamanduá um dia?
Saudades, meu querido!

5:16 AM  
Blogger OdeioSopa® said...

Hey, Padrinho!
Saudades!
Beijos enormes, te cuide, tá?

10:39 AM  
Blogger Marcelo Belico said...

Eu queria ter conseguido parir um texto de parabéns mais decente que uma linha, até mesmo fazer um texto tão bonito quanto o que ganhei. Só que ando tendo problemas com os parabéns. Então, Luca, hoje deixo o meu abraço, com a promessa de fazer um texto para qualquer dia desses.

7:46 AM  

Post a Comment

<< Home

SECRETA