Monday, October 11, 2004

Um dia e outro dia

O parque estava quieto hoje. Tu não estavas lá acompanhando a cor do algodão doce com teus olhos infinitamente tristes.
A moça põe a xícara de expresso na mesa e sorri um bom dia meio sem jeito.
- Acúcar ou adoçante?
- Açucar.
Partilhamos aqui embaixo dessas árvores segredos feitos de açúcar. Estava começando a esfriar e os velhinhos do Bom Fim já voltavam para casa.
Cheguei em casa e fiz mais café, comi um pão doce e me sentei perto da janela para ouvir os pássaros voando em torno do pinheiro.
Existem sempre perguntas na minha cabeça: onde tu estás agora?
Para onde foram todos os sinais?
Onde anda aquele meu riso escandaloso de quando eu era mais fogo e menos razão?
A razão é o cubo de metal do filme do Woody Allen. Está lá mas não tem significado nenhum.
Muitas palavras não tem significado nenhum, outras tem significados tão ocultos que nem mesmo a mais fértil imaginação consegue reter.
Nós nos sentamos debaixo de duas árvores: eu de uma goiabeira e tu debaixo de uma jaboticabeira.A goiaba é mais cheirosa e me faz lembrar da minha infância, quando eu comprava uma goiaba e ficava cheirando por uma semana antes de comer.
Debaixo da minha janela tem uma goiabeira. Eu sinto o cheiro das goaiabas de noite, quando está quente e eu não consigo dormir, o que acontece raramente.
O parque estava frio hoje. O sol de Outubro não aquecia os bancos nem os ciclistas.
Acontece de eu passear por lá várias vezes na semana.
Sento no banco de novo e tento achar o sabiá que canta ali perto.
E de repente sinto uma sensação curiosa de que as coisas ainda são belas e tu não estás aqui!
E eu, bom, eu estou mais belo do que nunca, melhor do que nunca.
Eu sou o menino amado das mechas vermelhas, o Luca exagerado, raivoso, ciumento, engraçado, tímido, safado, bom pros amigos, insuperavelmente antipatico com gente que eu não gosto.
Vou voltar ao parque e comer um pouco de algodão doce.
Só hoje eu queria te dar uma boa bofetada, daquelas de filme de Joan Crawford. E te dizer: tu me perdeu seu babaquinha!
Que vengan los toros, e los toreiros ( se tu acha q o espanhol está errado tu pode se foder também!)
Beijo

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

SECRETA