Sunday, September 05, 2004

Calor, canto e iogurte de morango

Bom, que fazia calor aqui no meu peito eu já estava acostumado. Mas essa pressa, essa urgência fazia tempo que eu não sentia.
Ando caminhando mais rápido do que de costume, buscando chegar onde?
E nessa manhã eu caminhava rápido em meio aos passos domingueiros, e somente uma coisa me parou, atrasou, travou e encantou. Ouço um canto perdido no meio dos ruídos com gosto de algodão doce.
Um pássaro cantando... Olho para cima, buscando ver o local dessa fonte súbita de beleza. Ao meu redor as pessoas continuam caminhando lentas e moles.
Lá está ele, peito estufado, cantando indiferente ao fato de ser observado por mim. Canta lindo, simples e único. Fico ali parado por uns sólidos cinco minutos, até que a minha nuca avisa que não fomos feitos para ficar olhando pro céu muito tempo sem que alguma dor sobrevenha.
Constato, surpreso, que ao meu redor estão umas cinco ou seis pessoas faznedo o mesmo que eu, sem saber exatamente o que eu estou olhando.
Uma delas olha para mim, cúmplice, e diz:
- Tão bonitinho!
Outra tenta adivinhar o encanto e diz:
- Lindas essas flores azuis e lilás.
Eu me rio e me maravilho com a capacidade dos seres que nem eu que insistem em achar beleza nas coisas mais simples.
O pássarinho canta aí na tua cidade moço?
Me lembro que Domigo é dia de Oxalá, o bondoso pai que a todos filhos cuida com ternura e chamego.
Lembro que quero achar algum anel bonito e delicado para dar uma alegria à minha mãezinha menina, pois ela anda de birra comigo, pois meus anéis são só de meninos travessos. Cuido de comprar doces para deixar na praça aos cuidados dos seres que tomam conta delicada de mim.
Penso em sentar no balanço da pracinha e embalar alguns dos meus desejos e anseios nesse dia tão lindo.
E os pássaros, esses cantam em todo o canto lembrando que já já é primavera!
E que as esquinas voltam a guardar surpresas.
Por favor, apure seus sentidos, cole o ouvido ao chão! ELA está chegando de novo!
O que tu queres que ela te traga dessa vez? Faz teus pedidos!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O que eu quero? O que eu quero... acho que nem sei! Tanto de mim já se foi que meus antigos desejos me parecem rotos e desgastados; desfiei-os todos. Acho que quero novos desejos, vontades frescas e verdejantes, caminhos de flores, pra variar.

10:33 PM  
Blogger OdeioSopa® said...

Pois veja só...
E não é que tem passarinhos por aqui também?! Alguns até aborrecem quando fazem suas cantorias logo cedo, ainda mais quando o sono não veio; mas seu (en)canto logo dissimula qualquer coisa que não seja o encanto.
E assim nos encantamos todos, meu querido. Com a vida.
E que se viva...

8:33 PM  
Blogger OdeioSopa® said...

Pois sim!
E há passarinhos em todo o canto. Há uns até que não nos deixam dormir, de tão felizes e madrugadores que são!!!!
Pra esses, um estilingue bem doído no traseiro pra saberem que há outros seres que querem dormir, já que a noite foi tão boa!
(tudo bem, tudo bem... depois, pra parar de doer, um sopro amigo pra sarar mais depressa)...
Deixo aqui um beijo eletrônico e um abraço bem grande, bem honestos e bem queridos, do tamanho do carinho por ti e por nossas longas prosas.

11:42 AM  
Blogger OdeioSopa® said...

E quer fazer o favor de escrever mais?
Tá parecendo eu!!!!
;-)

11:43 AM  

Post a Comment

<< Home

SECRETA